domingo, 22 de novembro de 2009

5º ODM


O prémio do melhor texto foi atribuido ao grupo 74 - Góis...espero que gostem!



"Sou um ser em crescimento e nem todos sabem da minha existência mas reclamo pelos meus direitos e até já conheço alguns dos meus deveres. Vivo num local que só uma mãe tem para oferecer…
Estou em contacto permanentemente com a pessoa que mais me protege, transporta e ate já me sente sem que os outros o possam sentir.
Já me disse que eu vou-lhe chamar mãe, que me vai amar para sempre e mesmo que ela ralhe é pelo amor que me tem e nada de mal vai querer que me aconteça. Ela conta-me coisas que me deixam tristes e por vezes até sinto que nem tempo tem para sentir os meus chutos, quando tento reclamar pela ausência da sua mão calejada sobre a sua barriga.
Sinto-me muito feliz quando ela se senta no sofá e suavemente como só ela sabe fazer. Ela coloca a mão sobre o seu ventre e tenta comunicar comigo com simples carícias para que o meu rebuliço acalme e me aconchegue na sua palma da mão.
Ela dedica-me todos os seus momentos livres e com as suas carícia aclama–me e ate me pede desculpas por ter pouco tempo para me dedicar. Assim dentro do meu paraíso quero deixar aqui o meu protesto:
-Quero que as mãos da minha mãe estejam mais suaves e sem calos para quando eu nascer me acaricie de forma suave e os seus miminhos sejam, assim, de forma suave, para isso basta de trabalhos esforçados durante o meu período de gestação;
- Quero mais tempo livre para a minha mãe, para que se possa sentar mais vezes no sofá e possa conversar comigo. Quero que ela me faça sentir que o mundo ai fora está pronto para me receber, para isso basta dar-lhe mais tempo livre para viver a sua gravidez.
- Quero que ela tenha tempo livre para ela viver o meu crescimento no mundo ai fora
- Quero que ela seja ai fora enquanto me “transporta” tratada como uma rainha pois transporta consigo um reizinho.
- Quero que a um simples ai dela o mundo à sua volte pare e a trate com amor, carinho, paciências, sorrisos e muita paz.
- Simplesmente quero que a minha mãe seja bem tratada para que eu nasça a sorrir e feliz por sair do Paraíso materno e entrar no mundo dos Homens …"


Liliana Temprilho, Célia Sanches

Chefia da Tesc.


Infelizmente não houve participações na categoria "fotografia". Puxem lá pela criatividade e pelas máquinas e participem no próximo ODM

Sem comentários:

Enviar um comentário