domingo, 22 de novembro de 2009

Grupos da Madeira trabalham os ODM a nível regional

Os Grupos da AEP-Madeira apresentaram durante a cerimónia 96º Aniversário a forma como abordaram nos grupos o projecto ODM – Criar um Mundo Melhor.
Foi bastante produtiva as acções apresentadas pelos Grupos, pois mostrou não só ás entidades convidadas, mas também a todos os restantes grupos a forma como lidaram e transmitiram em cada Grupo os Objectivos de desenvolvimento do Milénio.
O Grupo 92 – apresentou um trabalho de pesquisa sobre o papel das Mulheres na sociedade ao longo dos tempos, personalidades como Madre Teresa de Calcutá; Princesa Diana, Marliyn Monroe, entre outras foram recordadas, acompanhadas por um texto em prosa que retratou bem a importância das mulheres e o papel na História Mundial.
O Grupo 228 – Levou ao palco uma pequena encenação efectuada pelos Lobitos que focaram cuidados e soluções para melhorar a Saúde Materna, pese embora a complexidade do assunto para crianças de 6 a 11 anos notou-se que no meio de tanta linguagem “complicada” os Lobitos ficaram minimamente sensibilizadas sobre riscos e formas de prevenção para evitar a perda da mãe ou da criança.

O Grupo 101 – Usou uma linguagem simples e directa para abordar um tema como a mortalidade Infantil, um pequeno texto complementou “ o puzzle ” que foi sendo montado em palco transmitindo a as principais causas de tal flagelo que infelizmente em muitas partes do Mundo tem uma taxa elevada que com um melhor diálogo e solidariedade de todos poderia ser reduzida.

O Grupo 159 – Apresentou o tema sustentabilidade ambiental, onde apresentou diversos projectos e acções que o grupo desenvolve regularmente nesta área. As frequentes plantações no parque Ecológico do Funchal, as acções de informação e formação sobre questões ambientais foram os argumentos apresentados que manifestaram o contributo para este objectivo ODM.

No âmbito geral a AEP- Madeira manifestou a importância que tem dado ao projecto ODM contribuindo e sensibilizando com pequenos gestos o que todos nós podíamos fazer minimamente para que se atingisse os Objectivos a que os Chefes de estado de 189 países, incluindo Portugal se comprometeram.

Sem comentários:

Enviar um comentário