domingo, 6 de setembro de 2009

Vencedores do 4º ODM

Olá a todos e todas.

Agosto é o mês das férias e muitos Grupos aproveitam para aplicar todas as energias nas grandes actividades de Verão e depois destas descansar até ao princípio do ano Escotista. Nós aproveitámos para fazer o mesmo, e por isso ainda não anunciámos o vencedor.

Com as férias veio também um decréscimo de trabalhos apresentados. O único trabalho a concurso este mês foi um texto, ou melhor, uma receita do Grupo 74 de Góis. A Equipa de organização do "Criar um Mundo Melhor" pensa que é uma receita que deve ser aplicada por todos regularmente. Aqui fica a vencedora:

Receita Invencível

450 - Gramas de Cuidados Maternos
250 - Gramas de Atenção
250 - Gramas Prevenção (vacinas)
500 - Gramas Alimentos Saudáveis a Gosto
800 - Gramas Cuidados Médicos
500 - Gramas de Carinho, Paz e Alegria
250 - Gramas de Docinhos
Quanto Baste - Histórias de Príncipes Encantados
Quanto Baste – Brincadeiras
Quanto Baste – Soninho Descansado

Modo de Preparação

Numa creche deve-se misturar, muito bem, os Cuidados Maternos com os 250 gramas de Docinhos e dar a todas as crianças que necessitarem. Na preparação das refeições misturar primeiro os Alimentos Saudáveis (iogurtes, leite, carne, peixe, pão, vegetais, cereais, água, etc.), com Histórias de Príncipes Encantados. Quando as barrinhas estiverem bem cheias deve-se fazer uma pausa para as Brincadeiras e para um Soninho Descansado. Ao se notar algum mal-estar ou sintoma de doença deve-se rapidamente juntar os Cuidados Médicos necessários até se ver a pequenada sorrir. Untam-se as mãos com algum Carinho, Paz e Alegria e passam-se suavemente pelas carinhas felizes da malta miúda.
Se a receita resultar nunca se deve esquecer de a repetir diariamente porque assim iremos ver muito mais crianças a gargalhar.

PARABÉNS!!!

Agora que começa o novo ano Escotista dediquem-se ao 5º Objectivo:

"Melhorar a saúde materna"

Ficamos à espera das vossas contrinuições até dia 15 de Setembro.

Prometemos ainda publicar alguns trabalhos não vencedores até dia 15, muito pedidos em mails e comentários:)

Saudações ODéMICAS!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário