terça-feira, 5 de maio de 2009

Grupo 11 e o projecto Invisible Children


Os Escoteiros do Grupo 11 de Odivelas, da Associação dos Escoteiros de Portugal, no âmbito das comemorações do Dia do Escoteiro, juntaram-se a mais uma causa nobre: o projecto "Invisible Children". Este projecto consiste num movimento internacional que procura resgatar as "crianças-soldado" do Uganda.

O documentário "Invisible Children" foi visto por mais de 35 escoteiros do Grupo 11 na noite de 24 para 25 de Abril, na Casa da Juventude de Odivelas, local onde os escoteiros tiveram oportunidade de pernoitar.


Esteve também presente um facilitador externo, João Pinheiro Moreira, que dinamizou o debate que se seguiu ao visionamento do filme. As conclusões do debate centraram-se no "pensar global e agir local", de onde se pode concluir que todos os escoteiros presentes ficaram com mais vontade em "tornar o mundo um pouco melhor", através de diversas acções!

Sendo os Objectivos do Milénio o tema social da Associação dos Escoteiros de Portugal, faz todo o sentido promover este tipo de actividades, onde são abordadas temáticas que estão intrisecamente ligadas aos 8 Objectivos a atingir até 2015.

O dia 25 de Abril não é apenas marcado pela revolução dos Cravos Vermelhos, pois é também o dia em que o movimento Invisible Children actua a nível mundial, através de acções de sensibilização.

Segue o exemplo do Grupo 11 e realiza actividades ODM!

Sem comentários:

Enviar um comentário